A união faz a Força

Esta é uma velha máxima que nunca estará ultrapassada. É baseada nesta máxima que a Freguesia de Amor pretende criar um ponto de unificação entre as suas gentes e os seus diferentes lugares. Com aproximadamente 23 km² de área e uma população de cerca de 4750 habitantes, a freguesia de Amor é a sexta mais populosa do concelho de Leiria (que tem 29 freguesias), factores que contribuem para o enriquecimento da sua história, costumes e actividades que, ao longo do, tempo se foram desenvolvendo.


É precisamente no sentido de celebrar e dar a conhecer estas diferenças e características que nos fazem, a todos, habitantes da freguesia de Amor, pessoas únicas que iremos assinalar o 379.º aniversário da Freguesia de Amor.

Desde o início da organização deste evento que se têm ouvido algumas vozes desfavoráveis ao seu acontecimento, baseadas essencialmente em “bairrismos” que, em nada, vêm engrandecer a união entre os habitantes da freguesia. Da parte da organização tudo o que está ao seu alcance para garantir a união das pessoas em torno de um único eixo, a Freguesia de Amor, está a ser feito. Qualquer contacto a ser efectuado pela organização do evento será feito através do blog oficial (http://aniversariofreguesiaamor.blogspot.com/) ou por ofício, sendo que este será sempre assinado e carimbado individualmente.

A organização de várias actividades que envolvam as vertentes sociais, económicas e artísticas deste lugar surge como o meio mais apropriado para o fazer, não esquecendo a gastronómica que queremos ter como um dos pontos de partida para o certame que se aproxima.

Reforçamos aqui o apelo a todos para que dêem o seu contributo, por mais modesto que seja, num evento que tem como principal objectivo dar a conhecer aos próprios habitantes da freguesia de Amor o que de mais valioso e rico a nossa “casa” tem, para além de poder catapultar as actividades da nossa terra. Numa altura em que as crises económicas se acentuam e em que outras crises de valores vêm agravar o modo de vida de todos, queremos que, pelo menos durante três dias, todos possamos estar em comunhão e dirigir o olhar num mesmo sentido: para o futuro! Um futuro próspero, não só economica, mas também socialmente.


Quando 100 pessoas remam num barco no mesmo sentido ele chega rapidamente ao destino, mas basta que 2 pessoas remem no sentido contrário para o rio pareça muito maior!



A comissão organizadora

Eurico Moleirinho

Rolando Gaspar

Catarina Oliveira


0 comentários:

Enviar um comentário

About this blog